wtv

Seja Bem-Vindo, em nome de Jesus!

Este blogg tem por finalidade abençoar nossas vidas com palavras vindas do trono por meio de leituras, meditações, reportagens, comentários e etc. Antes, oro ao Pai, ao Altíssimo, ao Maravilhoso, ao General, que sempre fale ao seu coração, e edifique nossas vidas por intermédio desse. Amém.

"...ouvireis falar em guerras e rumores de guerras..., porquanto se levantará nação contra nação..., e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" (Mt 24.6,7)

A tragédia que ocorreu com o povo da Haiti nos faz refletir que na realidade estamos vivendo os últimos dias na face da terra.
Uma pesquisa recente observou que 30% dos maiores terremotos da história da humanidade se deram do ano 2000 para cá!
Para aqueles que amam e crêem na Bíblia e no que ela diz sobre o fim dos tempos, não há como não fazer uma relação entre tantas tragédias naturais recentes com profecias ditas há muito tempo.
No sermão profético relatado em Mateus 24, Jesus diz que ouvuríamos falar em:
GUERRA: Isto é fato, pois nos últimos cem anos se ouviu muito em guerras.
NAÇÃO CONTRA NAÇÃO: O século XX foi marcado particularmente por estes conflitos. Somente nas duas guerras mundiais morreram mais pessoas que em todas as outras da história juntas. E até hoje os rumores de guerra persistem.
FOME: Por mais desenvolvido que o ser humano esteja, a fome e sua dura realidade continuam a fazer parte de nossa existência sócio-histórica. São os paradoxos do homem que consegue ir cada vez mais longe da Terra observando o espaço com possíveis luas-de-mel na Lua, mas não consegue suprir a necessidade mais básica de um indivíduo que é o alimento.
OS TERREMOTOS: O Senhor diz que haveria terremotos em vários lugares. Isto é verdade?
VEJAMOS DADOS DA BBC Brasil - Noticias:
Nos últimos 20 anos, os terremotos fizeram centenas de milhares de mortos. Apesar das melhoras na tecnologia capaz de antecipar um tremor, o número de vítimas pouco mudou. Eis as maiores catástrofes recentes:

30 de setembro de 2009 - A ilha de Sumatra, na Indonésia, é atingida por um terremoto de 7,6 graus na escala Richter, originado a 50 km de sua costa, no Oceano Índico. Mais de mil pessoas morrem. A cidade costeira de Padang, no oeste da ilha, é a mais afetada.
30 de setembro de 2009 - Horas antes do terremoto em Sumatra, outro tremor atinge o arquipélago de Samoa, no Pacífico Sul, e o território de Samoa Americana, matando pelo menos cem pessoas.
21 de setembro de 2009 - Um tremor de 6,1 graus no pequeno e remoto Reino do Butão, no Himalaia, mata pelo menos 11 pessoas.
2 de setembro de 2009 - O sudoeste da ilha de Java, a principal da Indonésia, é alvo de um terremoto de 7,0 graus de magnitude, que deixa pelo menos 57 mortos.
6 de abril de 2009 - Um terremoto de 6,3 graus atinge a cidade histórica de Áquila, no centro da Itália, e vilarejos vizinhos, matando pelo menos 207 pessoas e provocando danos em milhares de construções que datavam até do século 13.
29 de outubro de 2008 - Até 300 pessoas morrem na província do Baluchistão, no Paquistão, depois de um terremoto de 6,4 graus. O epicentro foi a 70 km de Quetta.
12 de maio de 2008 - Um terremoto atinge a província de Sichuan, no sudoeste da China. Apenas em um condado da província, até 87 mil pessoas morrem ou são dadas como desaparecidas. Outras 370 mil ficam feridas. O tremor chegou a 7,8 graus e começou na capital da província, Chengdu, no início da tarde.
15 de agosto de 2007 - Pelo menos 519 pessoas morrem na província de Ica, na costa do Peru. O epicentro do abalo de 7,9 graus foi no fundo do Oceano Pacífico, a 145 km a sudeste de Lima.
17 de julho de 2006 - Um terremoto de 7,7 graus com origem no mar provoca um tsunami que atinge a costa sul da ilha de Java, na Indonésia. Até 200 km de litoral são afetados, matando mais de 650 pessoas.
27 de maio de 2006 - Mais de 5,7 mil pessoas morrem quando outro tremor de 6,2 graus atinge a ilha de Java, na Indonésia, destruindo a cidade de Yogyakarta e as regiões próximas.
8 de outubro de 2005 - Um tremor de 7,6 graus atinge o norte do Paquistão e a região da Caxemira, matando mais de 73 mil pessoas e deixando milhões de desabrigados.
28 de março de 2005 - Cerca de 1,3 mil pesssoas morrem após um abalo de 8,7 graus no mar, perto da costa da ilha de Nias, na Indonésia.
26 de dezembro de 2004 - Um tremor de 9,2 graus no Oceano Índico gera um tsunami que atinge vários países da Ásia, matando pelo menos 230 mil pessoas.
26 de dezembro de 2003 - Mais de 26 mil pessoas morrem após um terremoto no sul do Irã. A cidade histórica de Bam fica totalmente destruída.
21 de maio de 2003 - A Argélia sofre seu pior terremoto em mais de duas décadas. Mais de 2 mil pessoas morrem e pelo menos 8 mil ficam feridas. O abalo é sentido do outro lado do mar Mediterrâneo, na Espanha.
31 de outubro de 2002 - A Itália fica abalada com a perda de uma classe inteira de crianças, mortas na cidade de San Giuliano di Puglia, após um tremor que derruba a escola onde estudavam.
26 de janeiro de 2001 - Um terremoto de 7,9 graus destróia boa parte do Estado de Gujarat, no noroeste da Índia, matando quase 20 mil pessoas e deixando mais de 1 milhão de desabrigados. Entre as cidades mais destruídas estão Bhuj e Ahmedabad.
12 de novembro de 1999 - Cerca de 400 pessoas morrem depois que um tremor de 7,2 graus atinge Ducze, no noroeste da Turquia.
21 de setembro de 1999 - Taiwan é atingida por um terremoto de 7,6 graus que mata quase 2,5 mil pessoas e provoca destruição em todas as cidades da ilha.
17 de agosto de 1999 - Outro tremor, de 7,4 graus, atinge as cidades de Izmit e Istanbul, na Turquia, deixando mais de 17 mil mortos e outras dezenas de milhares de feridos.
30 de maio de 1998 - Um tremor no norte do Afeganistão mata mais de 4 mil pessoas.
17 de janeiro de 1995 - O terremoto Hyogo atinge a cidade de Kobe, no Japão, matando 6.420 pessoas.
30 de setembro de 1993 - Cerca de 10 mil pessoas são mortas em um tremor que atinge o oeste e o sudeste da Índia.
21 de junho de 1990 - Um tremor na província de Gilan, no norte do Irã, mata aproximadamente 40 mil pessoas.
CONCLUSÃO:

Sem querer ser fatalista, a gente percebe que os sinais que evidenciam a iminente volta de Jesus Cristo estão aí.

Tomara que a Igreja de Jesus Cristo se desperte e volte a prática do evangelho que anuncia a salvação e a volta de Jesus.

Tomara que a Igreja de Jesus Cristo se divencilhe das muitas teologias contaminadas, que desviam o foco do povo para a questão da salvação eterna, e retome os trilhos da Palavra de Deus.