wtv

Seja Bem-Vindo, em nome de Jesus!

Este blogg tem por finalidade abençoar nossas vidas com palavras vindas do trono por meio de leituras, meditações, reportagens, comentários e etc. Antes, oro ao Pai, ao Altíssimo, ao Maravilhoso, ao General, que sempre fale ao seu coração, e edifique nossas vidas por intermédio desse. Amém.

1.1.2 - Poderosos, Mas Não Todo-Poderosos

Os anjos maus são poderosos, mas não todo-poderosos.

"Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. " I Jo 4:4

Nem toda a força de Satanás, somada às forças de suas hostes, pode igualar-se à força espiritual que Deus põe à disposição de seus filhos. Diante do pavor de Geazi por causa do grande número de soldados do exército sírio que cercava Samaria, respondeu o profeta Elizeu: "... mais são os que estão conosco do que estão com eles." (II Re 6:16)
No capítulo 1 de Efésios lemos que Deus ressuscitou a Jesus Cristo e o fez "sentar á direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestades, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir, não só no presente século, mas também no vindouro e por todas as coisas debaixo dos seus pés... " ( vv. 20-22 ). Lemos ainda em Efésios 2:6,7: "... e juntamente com Ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco, em Cristo Jesus ".
Agora, compare estas duas passagens com Efésios 6:12, e veja que, se Cristo tem os principados, potestades e demais anjos maus sob seus pés, e se a Igreja está assentada com Cristo, e se fazemos parte da Igreja de Cristo, conclui-se que temos todas as forças do mal sob nossos pés. Não por aquilo que somos em nós mesmos, mas pela posição que temos em Cristo