wtv

Seja Bem-Vindo, em nome de Jesus!

Este blogg tem por finalidade abençoar nossas vidas com palavras vindas do trono por meio de leituras, meditações, reportagens, comentários e etc. Antes, oro ao Pai, ao Altíssimo, ao Maravilhoso, ao General, que sempre fale ao seu coração, e edifique nossas vidas por intermédio desse. Amém.

Os verdadeiros Discípulos

João 6.56/69 - Discípulo é aquele que aprende e segue os ensinamentos do seu mestre. Além dos doze, houve muitos seguidores ocasionais de Jesus. Uns, sinceros para serví-Lo, outros, por mero interesse material, como infelizmente ainda hoje acontece nas igrejas. Nos textos em referência, Jesus mostra aos Seus seguidores o que na realidade significa ser Seu discípulo.

Não basta conhecê-Lo, é preciso ter compromisso com Ele; não basta seguí-Lo, é necessário imitá-Lo; não basta reconhecê-Lo como Mestre, é preciso estar disposto a renunciar muitas coisas por amor a Ele, ser-Lhe obediente e submisso. Não basta cultuá-Lo, é preciso ter comunhão com Ele. Numa comunhão mística envolvendo a crença de que Ele é uma Pessoa real, que está conosco, e em nós: "... Cristo em vós, a esperança da glória"...(Colossenses .1:27). Ser discípulo exige humildade e disciplina - Jesus diz: "O discípulo não está acima do seu mestre... Basta ao discípulo ser como o seu mestre".(Mateus 10:14/25).
O serviço a Cristo exige amor, autenticidade, abnegação e revisão de prioridades. A atuação do discípulo deve começar dentro da própria casa. O apóstolo Paulo diz que "... se alguém não tem cuidado dos seus, especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente", (1ªTimóteo 5:8). A evangelização começa, portanto, no próprio lar: pai, mãe, filhos, maridos, esposas, sogro, sogra e outros. Abandonar os da casa não é uma necessidade para quem quer servir a Deus.
Portanto, primeiro, os da casa e depois os amigos e vizinhos. A tarefa de semear e regar é inalienavelmente nossa. O crescimento e a perseverança na vida cristã quem dá é Deus. Afinal, quem são os verdadeiros discípulos?
São aqueles trazidos a Jesus pelo Pai e por isso conseguem ser perseverantes.
São aqueles que confiam plenamente nas palavras de Cristo e as considera suficientes.
São aqueles que O seguem, não por interesse, mas por amor e gratidão.
São os que apresentam o fruto do Espírito: amor, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão.
São os agentes da paz e da unidade no Corpo Místico de Cristo (A Igreja Una de Cristo, não exclusivamente a denominacional). Esses são aqueles que até os descrentes agradecem a Deus por suas vidas. Em Seu Nome, e para Sua honra!