wtv

Seja Bem-Vindo, em nome de Jesus!

Este blogg tem por finalidade abençoar nossas vidas com palavras vindas do trono por meio de leituras, meditações, reportagens, comentários e etc. Antes, oro ao Pai, ao Altíssimo, ao Maravilhoso, ao General, que sempre fale ao seu coração, e edifique nossas vidas por intermédio desse. Amém.

A Ofensa da Cruz


Esboço - Os críticos da fé cristã perguntaram repetidamente: Porquê esta morte brutal na cruz? Deus não poderia ter arranjado uma maneira melhor para reconciliar a humanidade consigo? Porque é que o caminho para a reconciliação tinha de ser pavimentado com morte, dor, lágrimas e lamento? Porque é que Deus não podia simplesmente alterar um pouco as regras por causa da falibilidade humana? Nenhum destes “porquês” é legítimo porque minimizam o pecado. Este parece-me ser o mal do nosso tempo. Só na cruz podemos ter aquilo que não encontraremos em nenhum livro filosófico ou intelectual:

A cruz mostra-nos a profundidade do abismo que o pecado criou entre Deus e o homem; é de tal forma imensurável que a consequência é o inferno (Mateus 5.29 - Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno).


A cruz dá-nos uma percepção realista de quão grande é o alcance do amor de Deus por nós. Ao dar-nos o Seu Filho Ele rasgou literalmente do Seu coração o que lhe era mais precioso.


A cruz de Jesus representa a mais profunda humilhação de Deus. O criador do universo e de toda a vida permitiu a Sua própria execução como um criminoso sem oferecer resistência. Que preço tão alto! Agora Jesus pode convidar todos os pecadores a chegarem-se a Ele: “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6.37 - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora). No entanto, também é verdade que aquele que não vem a Jesus está perdido, eternamente perdido!


A cruz marca o fim de todos os esforços humanos para alcançar a salvação. È por isso que Jesus pôde anunciar de forma tão carregada: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jaão 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.) à luz da cruz todas as religiões são miragens meramente enganadoras no deserto da perdição humana.
A mensagem da cruz é uma mensagem de salvação: “O Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.” (Mateus 18.11 - Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido).