wtv

Seja Bem-Vindo, em nome de Jesus!

Este blogg tem por finalidade abençoar nossas vidas com palavras vindas do trono por meio de leituras, meditações, reportagens, comentários e etc. Antes, oro ao Pai, ao Altíssimo, ao Maravilhoso, ao General, que sempre fale ao seu coração, e edifique nossas vidas por intermédio desse. Amém.

O Perigo de não levar a conversão a sério

Mateus 12:43-45
- Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar. Se não encontra nenhum lugar, ele diz "vou voltar para a casa, de onde saí. Então volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. depois sai e vai buscar sete espíritos piores ainda, e todos vão morar ali. e assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes..

Precisamos entender que...

a) A Conversão é um ato de desapropriação do inimigo!
João 14:16-17 - Romanos 8:9-11

Quero estabelecer com vocês que o Espírito santo de Deus, não pode habitar em lugar impuro, onde não haja arrependimento, regeneração, busca do perdão. E se o Espírito Santo veio habitar na tua vida, outro espírito foi desalojado. Se somente após a tua entrega a Jesus Cristo é que o Espírito Santo de Deus veio habitar em você, o que habiatava em você antes? Então você pode argumentar: "Não, eu nunca fui do diabo!" Quero te dizer que sem aceitar a Jesus Crsito com Salvador e Senhor da tua vida, tu estás sem Deus. todo ser humano diz a bíblia está afastado de Deus, longe de Deus. Então no momento em que tu conscientemente, te arrependeste de teu pecado, confessaste o teu pecado a Deus e aceitou a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de tua vida, tu nasceste novamente! João 1:12, I João 1:9, João3:16, João 3:3.

O Senhor Jesus Cristo te selou com o Espírito Santo. Efésios 1:13. Ele veio morar em teu coração, e desapropriou a satanás! Tu foste liberto de toda e qualquer ação, atuação de satanás sobre a tua vida, porque ele não pode ficar onde está o Espírito Santo de Deus. Deus disse pra satanás, faz a tua mala e te manda, porque esse é meu! A bíblia diz: Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o espírito de Deus habita em vós? I Corintios 3:16

É preciso entender então que...

ELE QUER VOLTAR

vS.44 - E, chegando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e...

O inimigo não vai deixar barato não! Ele quer de volta aquilo que ele pensa ser dele. E assim começa a guerra espiritual. Raramente uma pessoa morre de um ataque fulminante do coração. O que acontece, segundo um médico me disse, é que vamos enfartando a vida toda. existe pequenos vasos, pequenas veias, que vão morrendo com o tempo, e em algumas pessoas acaba levando a um enfarte. Ninguém morre de diabete da noite pro dia. Ela está ali, quietinha, com poucos sintomas, com sintomas tão fracos, que não damos a mínima importância, mas quando se percebe, muitas vezes é tarde demais. Meu pai era um homem forte.. ela foi liquidando com ele aos poucos.

Preste bem atenção: Aqueles peuqenos atos, aquelas pequenas ações que fazíamos antes de aceitar a Jesus Cristo como Salvador, que mantemos ainda depois da conversão vão noas minando, fragilizando a tempo de acabar com a nossa fé em Cristo.

Olha o conselho do salmista;
Salmos 1:1 - Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Algumas dicas importantes (algumas do pr.Silas):

I Coríntios 10:12 - Está de pé, cuide para não cair. Tomaconta da tua vida.
Efésios 4:27 - Não deis lugar ao Diabo. toda aquelas conversas, atitudes que tu sabes que não vem de Deus, evita!
I Coríntios 2:15 - Busque discernimento espiritual.
I Timóteo 6:3-11 - O bom crente é o que foge (antigas companhias, atitudes, fumo, bebidas, ect).
II Corintios 5:17 - Faz tudo novo.
Efésios 6:10 - Te fortalece no Senhor e no seu poder. Isso quer dizer: Bíblia, Oração, Ação.
Hebreus 12:2: Comece a vida cristã olhando para Jesus e siga olhando para Jesus!


Amém